O primeiro post

3 de junho de 2019 | 9min
por Nat Petry

Agora sim, posso dizer que sou uma blogueira? haha Acho que sim, né.

Você que tá aí, primeiro o meu muito obrigada por estar aqui comigo. Na praticidade do dia a dia nem sempre lembramos o quão incrível é o fato de que um texto pode chegar no mundo inteiro, e por isso é importante ter responsabilidade e consciência sobre o conteúdo que colocamos no mundo.

E enquanto você lê, pode me imaginar sorrindo aqui atrás da tela, colocando as primeiras palavras no meu blog, que está dentro desse site novinho, pois é assim que eu tô, bem feliz e sorridente escrevendo.

Não sei muito bem o que escrever e confesso que nunca fui muito boa com textos, mas morro de vontade de desenvolver melhor essa aptidão, por isso vou me dedicar! E se por acaso você perceber excesso de vírgulas, o uso errado dos “porquês” ou algo parecido, por favor releve, eu sou nova nisso e juro que tô me esforçando.

Bem, deixa eu te contar algumas coisas sobre esse processo de colocar um site no mundo. E já te adianto, que mesmo contratando pessoas incríveis para te ajudarem, não é uma missão nada fácil.

Já que eu não tenho um espaço físico e o meu negócio é online, o site é meu espaço no mundo. Então cada detalhe dele foi escolhido como se eu decorasse a sala da minha casa, sempre pensando no que eu queria passar para quem me visita.

Antes desse site, teve várias tentativas. Tentei eu mesma fazer, pedi ajuda para os amigos que entendiam do assunto, o mozão disse que faria, mas nunca acontecia de fato. Enquanto isso eu ia quebrando um galho com a loja online, ou a plataforma de cursos. Mas eu ainda queria um site oficial, um lugar com tudo o que eu tenho pra oferecer pra quem me procura.

Aí eu decidi: – Ok! Vou encontrar alguém que faça isso pra mim!

Eu sabia o que eu queria: um site que fosse lindo e que transmitisse a estética que eu já tenho no meu trabalho. E principalmente funcionasse muito bem! Que integrasse todos os meus serviços: curso online, loja virtual, plano de assinatura, e tudo mais que eu quisesse oferecer. Então eu tava buscando alguém que fosse tão bom no design quanto na programação, e me identifiquei muito com a Little Monster. Depois de conversar com eles entendi que eram a empresa certa pra fazer o site do jeitinho que eu queria.

Eu, iludida e imediatista que sou, pedi se era possível fazer o site em 1 mês (eu tinha pressa pois queria lançar junto com o curso online que tava quase pronto), e me falaram que em 1 mês não, mas em 2 era sim. Pensei que tudo bem!

Mas aí a vida vem e te mostra que você não está no comando.

Bem nessa época eu mudei de apartamento, e o ateliê que era na sala de casa até então, foi junto na mudança. Fiquei um bom tempo sem um lugar organizado para trabalhar, e como eu sabia que um dos cômodos dessa apartamento seria o novo ateliê, eu queria arrumar e deixar tudo lindo para aí sim fazer as fotos do site nesse novo espaço. Afinal pra mim não fazia sentido lançar um site novo com as fotos do ateliê antigo que nem existia mais. Precisamos adiar tudo.

Alguns meses depois, o ateliê novo enfim ficou pronto, e foi aí que chamei a Andressa pra fazer as fotos do site. E aí já te deixo uma dica, se você precisar fazer fotos com alguém, é muito legal fotografar com alguém que além de bom fotógrafo, também nos conheça. Tudo fluiu super bem e as fotos ficaram incríveis.

Nat Petry

Andressa fotografando a Nat

Outra dica legal, se você for bom com textos, escreva você mesmo o conteúdo do seu site, afinal ninguém melhor do que você para fazer isso. Mas se você não se sentir confiante, nada melhor do que um redator que conheça você ou o seu trabalho. Eu chamei o Igor, que é um dos meus melhores amigos, e ele soube fazer isso de uma forma que transparece exatamente o que eu escreveria, foi incrível!

Quando o site estava quase pronto, senti falta de um vídeo na home pra falar um pouco mais sobre mim, de uma forma leve e que tocasse quem assiste. Escrevi um roteiro e chamei o Alexandre, melhor videomaker e também um grande amigo. O vídeo tá incrível! Tanto que apelidamos ele carinhosamente de “Nat Petry O Filme”. Se tu não viu ainda, vou deixar aqui:

Contei com a ajuda de muita gente pra colocar esse site no mundo. Desde profissionais que eu admiro, até amigos próximos dando pitaco do que estava bom e do que podia ser melhor. E no fim foram 9 meses em função do site, para que ele ficasse assim, do jeitinho que eu queria. Foi bom pra me fazer lembrar que tudo leva tempo, e não temos o controle de nada nessa vida.

Hoje tô super feliz! Enfim tenho um site pra chamar de meu, e de seu também!

Afinal, se eu senti a necessidade de fazer um site, é porque você está aí interessado no meu trabalho.

Então muito obrigada por fazer parte. 💓

Outras Postagens
plugins premium WordPress