Meu quarto sempre foi uma espécie de ateliê. Em todos os armários era possível encontrar linhas, agulhas, bordados, tricôs em andamento e muitas revistas sobre o assunto. Herdei esse interesse da minha mãe, que é super criativa e talentosa; e das minhas avós: a vó Mirthes, costureira e bordadeira de mão cheia; e a vó Cecília, apaixonada por todo tipo de artesanato – tudo isso lá na minha infância e adolescência, na cidade de Taquara, no interior do Rio Grande do Sul.

Nat Petry
Nat Petry

Numa cidade pequena não é fácil encontrar materiais diferentes, mas como sou do tipo de pessoa que pensa e faz, logo arrumei uma maneira de explorar o que podia: meu primeiro emprego foi em um armarinho da cidade e eu amava passar o dia no meio de lãs e linhas. O tempo passou e, durante a faculdade de design de produtos, criei uma marca de bolsas que foi sucesso! Paguei boa parte dos meus estudos assim: conciliando tudo com um emprego em uma loja de tecidos.

Depois de concluir o curso, fui morar em Curitiba para trabalhar na minha área. Nesse tempo, o trabalho manual era só um hobbie que estava sempre presente na minha vida. Porém, amigos me incentivaram a ganhar dinheiro com o que eu produzia e, no verão de 2014 para 2015, fiz minha página no Facebook. Desde então foi uma surpresa atrás da outra! Muitas encomendas, muito reconhecimento e eu cada vez mais feliz! Na época, eu ainda estava trabalhando como designer em uma empresa mas, quando percebi que o ateliê estava crescendo rápido, decidi empreender em tempo integral.

Nat Petry

Tempos depois comecei a dar oficinas de tricô e surgiram oportunidades para dar mais aulas sobre o tema. Me sentia muito bem ensinando e recebi feedbacks incríveis dos alunos! Foi aí que decidi mergulhar de cabeça no mundo da educação criando conteúdo exclusivo para as oficinas. Viajei o Brasil com cursos presenciais! Foram mais de 2000 alunos, em 200 oficinas feitas em 8 estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília, Minas Gerais e Bahia.

Hoje, promovo cursos online e sou criadora de conteúdo para a internet. Meu canal no YouTube é feito para quem quer aprender a criar peças com trabalho manual e ama dicas para aprimorar a técnica.

Nat Petry