Minha história com o tricô e a técnica topdown

25 de junho de 2019 | 6min 40seg
por Nat Petry

Tô aqui pra te contar um pouquinho da minha história com o tricô e a técnica topdown.

Desde muito nova eu aprendi a tricotar e já comecei a fazer minhas próprias blusas. Pena que na época a gente não tinha tanta facilidade pra registrar os momentos, porque eu ia adorar mostrar as fotos dessas blusas pra vocês. Os pontos eram irregulares, as peças cheias de defeitinhos, mas o que importava era que eu tinha conseguido! Tava sempre tecendo alguma peça.

Essa foto é de 2010. Eu e minha mãe tricotando juntas, na frente do fogão a lenha, em Taquara/RS

Mas eu fazia elas do método tradicional. Tricotava frente, costas, mangas (que desafio era fazer as cavas!) e confesso que morria de preguiça de unir todas as partes, costurar ombros, frente, costas, mangas. Às vezes não terminava justamente por causa disso. E aí ia acumulando peças inacabadas.
Foi mais ou menos em 2014 que eu ouvi falar da técnica topdown pela primeira vez, pela Cris Bertoluci. E achei um sonho poder tricotar todas as partes ao mesmo tempo, sem precisar unir no final. Eu queria aprender!
Busquei conteúdo em livros, aulas, cursos, e até com senhoras experts em tricô. Absorvi tudo o que eu podia e coloquei em prática: Em 2015 fiz minha primeira blusa topdown!

Essa é a foto da minha primeira topdown em andamento. Como eu não encontrei muita coisa sobre a técnica pra aprender nessa época, fui entendendo na prática. Por isso eu experimentava a blusa a cada etapa pra ver se estava dando certo!

Depois de um tempo fazendo blusas, decidi experimentar a técnica para fazer casacos abertos. E deu super certo! Eu lembro que na a época minha amiga Marina Galhardi ia casar e queria um casaco pra usar, já que era inverno e a previsão era de frio. Pensa num desafio! Mas ficou lindo! Dá uma olhada (:

E alguns anos depois comecei a ensinar a técnica. Dei cursos presenciais em Curitiba, São Paulo, e Brasília. E depois de muitos pedidos, criei coragem pra gravar e produzir meu primeiro curso online independente. Eu tinha um pouco de receio, e pensava: “será que as pessoas vão conseguir aprender, mesmo a distância?”
E pra minha melhor surpresa, muita gente conseguiu! E cada blusa pronta vinha com um depoimento lindo, que deixava meu coração quentinho.

Eu já ensinei mais de 300 pessoas a fazerem suas próprias blusas! Gente pra caramba, né?

Esse curso é independência pra você criar e tecer suas blusas com a sua cara, sem depender do que tem pronto nas lojas.
É colocar carinho nas suas peças e poder falar com orgulho “- Eu que fiz!”

casaco topdown

E é justamente por gostar tanto dessa autonomia pra poder criar e tecer minhas próprias peças, de forma mais simples, com qualquer material e para qualquer estação do ano, que eu tô aqui pra te convidar a aprender também através do meu curso online que criei com tanto carinho, pra repassar todo o meu conhecimento.

É um curso que eu ensino tudo o que eu sei, para você ser capaz de criar a sua própria blusa. Personalizar ela, e deixar com o seu estilo!
Quer saber todas as informações? É só clicar aqui

E se tiver alguma dúvida, pode mandar email que eu respondo tudo! contato@atelienatpetry.com.br

As inscrições abrem de tempos em tempos, então fica de olho!

Um beijo! Nat

Vem conhecer o curso
Outras Postagens
plugins premium WordPress